
“Repentinamente, o silêncio caiu sobre o jardim, mas caiu sem se machucar, pois ele é como o vento: pode machucar, mas não se machuca.”
“Ora, não importa o que somos se somos felizes com aquilo que acreditamos ser.”
“O dia seguinte presenteou o mundo com uma dessas manhãs tão bonitas que os seres humanos certamente perceberiam caso não estivessem tão interessados em vencer na vida em vez de vivê-la e assim compreendê-la.”
“O Sol se recusa a deixar sua casa antes da chegada da noite.”
- “...eu vim aqui para perguntar-lhe se o senhor não se incomodaria em ser devorado.” (pergunta feita pelo Papai-Pardal à minhoca Sir William Shakespeare)
- ”Ora, ora, ora, mas será um prazer ser devorado por um gentleman como o senhor, uma pessoa de rara sensibilidade que tão bem soube apreciar a minha arte”...”Aliás, ser devorado é o destino de todos os escritores, poetas, autores teatrais e de mais a mais, ser um artista não é uma simples profissão séria como nos bons e vehos tempos da Rainha Elizabeth.”
Nesse livro, Fausto Wolf traz uma série de notas ao final explicando o que é e quem são as personalidades famosas citadas por ele nessa história infantil, personalidades como William Shakespeare, Edgar Alann Poe, Hieronymus Bosh, Nostradamus, Arthur Conan Doyle, Antoine de Saint-Exupery, Sigmund Fred, Hans Christian Andersen, os Irmão Grimm, Lewis Carrol, Karl Marx, entre outros. E o mais curioso de tudo nessa história é que, resumindo bem, trata-se de uma forma de contar como as crianças nascem. Vale à pena!
O interessante em reler esse livro agora fazendo uma leitura mais atenta, adulta e com um olhar iniciante de escritora é que dá para perceber claramente que o autor fala da vida dele, o que mais uma vez comprova o que o Gabriel sempre fala na aula “Nós somos aquilo que escrevemos. Nós escrevemos aquilo que somos.”
4 comentários:
Renata, os trechos com que você nos brindou certamente me deram uma sede danada! O livro deve ser realmente bom. Obrigada pela dica!
Oi Renata,
Quando você tiver que fazer outra garimpagem na sua estante, pode me chamar para ajudá-la!
Adorei os diamantes que nos deu de presente.
Olá Renata,
Postei, por engano, um comentário em nome de Emilson(meu marido), mas foi o único engano rsrs. O restante, eu reafirmo.
Um abraço
Muito boa a seleção de frases e do autor. Elas nos levam a pensar...
Postar um comentário