sexta-feira, 23 de maio de 2008

Interrogação

Quando tinha mais ou menos sete anos mamãe vivia falando que eu fazia muitas perguntas porque estava na fase dos porquês?
- Por que papai vai chegar tarde hoje?
- Por que eu não posse ter esse brinquedo?
- Por que no primeiro dia de aula a professora sempre pede para a gente escrever sobre o que fizemos nas férias?
- Por que a minha blusa tem que ser igual a da minha irmã se nós não somos gêmeas?
Os anos passaram, mas as perguntas continuam em busca de respostas.
À noite, no mundo especial, ao lado dos pioneiros, observados pelos guardiões, os questionamentos continuam a perseguição de respostas...
- Por que você escreve?
- O que você não tem?
- O que é mais importante para você?
- O que estamos projetando ao mundo?
- Qual a sua missão?
- No que você acredita?
- Defina, o que é felicidade para você?
- Você se sente confortável sendo você mesmo?
- Qual o sentido de tudo isso?
E você aí sentado em frente a esse computador por que me lê? Por acaso crê que haja algo nessas linhas que servirão como lenitivo e darão sentido ao seu próprio ser? Por que?

5 comentários:

Lu Faria dos Anjos disse...

ah, ah! Descobri a sua linha machado-freudiana que insiste em se esconder dentro de você!
Hoje pelo menos, você deu pista disso. Incorporou Machado de Assis e criou coragem para desafiar o leitor pressionando-o contra a parede! Porque tantas perguntas? Seria um Freud internalizado querendo nos analisar enquanto leitores? Seu blog está começando a ficar perigoso! rsrsrs.
Brincadeiras à parte...estou adorando o que você escreve. Parabéns

Eduardo disse...

Olá Pat:
NAMASTÊ

Os porquês são eternos. Desde que alguém descobriu o raciocínio ele vive em nossas mentes:
Quem sou eu? Por que sou eu; por que estou aqui? de onde vim? para onde vou? Por que esta vida? Por que
estouaqui?
Você ja se fez essas perguntas? Já obteve respostas?

Petê Rissatti disse...

As perguntas você já tem: agora vamos às respostas.

Beijos, linda

Sady Folch disse...

Renata, creio sim que vc tem algo aqui que me serve dando sentido ao meu ser...o simples fato de me sentir feliz por ler as linhas que escreve, também me faz ciente do mundo a minha volta....
Passa no Desassossego que tem postagem nova do conto
Abraços
Sady

Nanete Neves disse...

Re, perguntar é preciso.Rebelar-se às vezes também. Adoro quando você usa a revolta em forma de ironia, de deboche, de comédia. Depois da aula de ontem, você não tem mais como camuflar esse seu lado.... rs
um beijão, querida